Tecnologia

COO do Facebook é 6ª mulher mais poderosa, diz Forbes

Segundo a revista, Sheryl Sandberg aumentou sua influência ao lançar um livro em março deste ano que fala a respeito das mulheres no mercado de trabalho

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes (Wikimedia Commons)

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 11h44.

São Paulo – Em ranking divulgado nesta quarta-feira pela revista Forbes, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, foi considerada a sexta mulher mais poderosa do mundo. A lista anual reúne personalidades da política, negócios, tecnologia, imprensa e entretenimento, que são classificadas por indicadores como “fortuna, presença na mídia e influência”.

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes. Segundo a revista, a americana de 43 anos de idade e que trabalha no Facebook desde 2008, aumentou sua influência ao lançar um livro em março deste ano que fala a respeito das mulheres no mercado de trabalho.

Facebook
A obra vendeu quase 150 mil cópias na primeira semana de lançamento e ocupou a primeira posição do ranking de livros mais vendidos nos Estados Unidos.

Além de Sandberg, outras mulheres ligadas à tecnologia estiveram nas primeiras posições da lista divulgada pela Forbes. Virginia Rometty, CEO da IBM, ocupa a 12ª colocação enquanto Meg Whitman, CEO da HP, encontra-se na 15ª posição.

No ranking geral, a chanceler alemã Angela Merkel foi considerada a mulher mais ponderosa do mundo, sendo que a presidente brasileira Dilma Rousseff ocupou a segunda posição da lista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetListas da ForbesMulheres executivasRedes sociaisSheryl Sandberg

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil