Conheça o Nexus 6, novo smartphone do Google, em 7 fotos
O Google anunciou ontem o smartphone Nexus 6. Ele foi desenvolvido em parceria com a Motorola e tem a aparência de um Moto X gigante. Conheça o gadget em fotos
Victor Caputo
Publicado em 16 de outubro de 2014 às 12h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h01.
São Paulo - Ontem o dia foi cheio para o Google. A empresa anunciou oficialmente a sua próxima versão do Android, que se chamará Lollipop (pirulito), além de três dispositivos da linha Nexus. Eles são o tablet Nexus 9 (desenvolvido em parceria com a HTC), o Nexus Player (em parceria com a Asus) e o smartphone Nexus 6 (feito com a Motorola). Conheça o novo smartphone do Google a seguir em sete fotos.
O novo Nexus 6 se encaixa na categoria de phablets. Nela estão aqueles gadgets que ficam entre um smartphone e um tablet. Isso acontece por conta da sua grande tela. Ele terá uma telona de 5,92 polegadas. Isso é maior do que o iPhone 6 Plus, com suas 5,5 polegadas. Ele também vem com uma boa resolução. Ela é de 1.440 X 2.560 pixels. Isso resulta em uma densidade de 493 ppi (pixels por polegada). É uma das melhores densidades de pixels do mercado. Isso deve garantir imagens bem reais e com uma definição incrível.
A câmera traseira do Nexus 6 será de 13 MP. Pelo que se falava antes do lançamento, ela será bastante similar à câmera do Moto X de segunda geração. Infelizmente, a câmera do Moto X é um de seus pontos mais fracos. Ela perde quando comparada às de outros competidores de peso como o iPhone 6 ou o Samsung Galaxy S5. Ela terá estabilização óptica, como o iPhone 6 Plus. Outra vantagem será a capacidade de filmar vídeos em resolução 4K Ultra HD. O flash é duplo usando dois LEDs.
A câmera frontal do Nexus 6 será de 2 MP. Com ela, será possível fazer conferências com vídeo em alta resolução. Para os amantes de selfies, ela também deve ser o suficiente para algumas fotos boas.
As especificações do Nexus 6 são de um ótimo smartphone. Ele tem processador quad-core de 2,7 GHz. Conexão à rede 4G do padrão brasileiro também está lá. Ele ainda vem com Bluetooth e NFC (um padrão de conexão de curto alcance, muito usado em sistemas de pagamento, como o Google Wallet). As opções de armazenamento serão de 32 GB e 64 GB. Por dentro ele traz GPS, acelerômetro, giroscópio, barômetro e outros sensores.
O Nexus 6 chegará rodando o Android 5.0 Lollipop (que significa pirulito, em português). Ele é a próxima versão do Android. O Google mudou visualmente o sistema que terá o chamado Material Design, que tenta dar noção física ao design virtual. O novo sistema ainda traz novidades na área de notificações, aumento da duração da bateria e melhorias na segurança.
A bateria do Nexus tem bastante capacidade de armazenar energia. Ela é de 3220mAh. De acordo com o Google, uma simples carga seria capaz de fornecer energia para 10 horas de navegação usando a rede 4G. Em repouso, ele aguentaria 250 horas sem precisar de outra carga na bateria. O tempo de conversa fica em 24 horas e de chamada de vídeo é de 10 horas.
As vendas do Nexus 6 ainda não foram iniciadas. No entanto, o Google afirma que elas começarão ainda no mês de outubro, a menos nos Estados Unidos. Por lá, ele será vendido tanto diretamente pelo Google, na Google Play, quanto por diversas operadoras americanas. Provavelmente o Nexus 6 chegará ao Brasil. A Motorola tem atuado energeticamente aqui e trazido boa parte de seus smartphones para venda.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com IndonésiaAmazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUAO pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet