Tecnologia

Confira a retrospectiva de 2013 do Twitter em um site especial

Rede social divide o ano em cinco categorias, e traz os tuítes mais populares divididos por assuntos; usuário pode criar a própria lista com os tuítes favoritos

twitter2013 (Reprodução)

twitter2013 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 12h20.

Assim como todas as redes sociais devem fazer até o final deste ano, o Twitter revelou nesta quinta-feira um site com tudo de importante que aconteceu na página em 2013. A retrospectiva está dividida em cinco categorias, que trazem os tuítes mais importantes de acordo com os respectivos assuntos.

A primeira delas, #2013, é a única que foge um pouco do padrão. Nela, são mostrados os temas mais comentados mês a mês, como o Aberto da Austrália de tênis em janeiro, a escolha do papa em março, os atentados na maratona de Boston em abril e o tufão Haiyan nas Filipinas em novembro. Há ainda uma lista com os “Tweets Dourados”, que são os posts mais compartilhados durante o ano.

As categorias #notícias, #entretenimento e #esportes, por sua vez, já mostram tuítes que ilustram os acontecimentos mais importantes nas notícias, no entretenimento e nos esportes neste ano. Cada uma se divide em outras subcategorias, como as ligas nacionais no caso esportivo – o Campeonato Brasileiro não fica de fora, vale frisar.

Por fim, #showcase traz uma novidade: a possibilidade de se criar linhas do tempo personalizadas. Alguns exemplos de uso da nova ferramenta são mostrados nessa categoria, com seleções de “melhores tuítes” feitas por parceiros do Twitter, como a NASA e emissora estatal britânica BBC.

Confira a lista completa nesse site aqui e veja um resumo da retrospectiva no vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/wcUHZb-E8Zs

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições