Tecnologia

Competição seleciona talentos em tecnologia na Campus Party

Primeira etapa do concurso é realizada nesta quinta-feira. Vencedor trabalhará em empresa de inovação na Espanha

Vista geral da área restrita a campuseiros na Campus Party Brasil (Célio Yano/EXAME.com)

Vista geral da área restrita a campuseiros na Campus Party Brasil (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h12.

São Paulo – Além de acompanhar as últimas discussões sobre tecnologia, os 6,8 mil participantes da Campus Party Brasil podem mostrar que também sabem estão aptos a inovar. Nesta quinta-feira (20) é realizado o primeiro desafio da competição Iron Geek, que irá selecionar o “campuseiro” mais apaixonado por tecnologia.

A prova consiste em montar uma aplicação mashup – aplicação web que usa mais de uma fonte – com uma solução ou serviço que auxilie um executivo sênior, de qualquer área de atuação, na tomada de decisões. O material deve ser desenvolvido até as 14 horas desta quinta-feira. Os cinco melhores projetos passam à segunda fase, que terá os detalhes divulgados no mesmo horário.

O vencedor do concurso ganhará uma viagem de três meses à Espanha, para trabalhar na Telefônica I+D (Investigación & Desarollo), empresa de inovação do grupo Telefônica, principal patrocinadora o evento.

A Campus Party Brasil, além de uma confraternização entre apaixonados por tecnologia, serve também como vitrine de talentos para grandes empresas. Além do Iron Geek, outro concurso, o “Campuseiros Inventam” também reconhece projetos de protótipos ou produtos inovadores – o melhor deles receberá um prêmio de R$ 100 mil. A operadora Telefônica é uma das companhias que levou “olheiros” para a Campus Party. Além de especialistas em tecnologia, seis analistas de RH estão em um estande para entrevistar talentos.

Acompanhe tudo sobre:Campus PartyComputadoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasInternetServiçosSitesTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários