Como ver (e deletar) os dados que o Google armazena sobre você

Em tempos de discussões fervorosas sobre a proteção de dados do usuário é sempre bom saber

Em tempos de discussões fervorosas sobre a proteção de dados do usuário é sempre bom saber: sim, é possível ver todos os dados o que o Google armazena sobre você — desde o histórico de localização até todas as coisas que você já buscou na web.

Ao mesmo tempo que é possível ver os dados armazenados, o usuário dos produtos do gigante de tecnologia americano (como o Google Chrome e o YouTube) podem deletar as informações compartilhadas. Confira abaixo como fazer isso:

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

Como ver (e deletar) os dados que o Google armazena sobre você:

  1. Acesse o site myaccount.google.com
  2. Na barra lateral, clique em "Dados e Personalização"
  3. Nessa aba, dois atalhos diferentes levam a dados diferentes. Ao clicar em "Minha Atividade", você pode ver tudo o que está conectado à sua conta no Google, como histórico de pesquisas na web, no YouTube, Google Play, Gmail, entre outros, e tudo em tempo real. Enquanto a "Linha do Tempo" mostra todo o histórico de localização associado à sua conta em um mapa — aqui o usuário pode selecionar uma data para explorar melhor o que exatamente foi compartilhado.
  4. Para deletar qualquer uma das informações citadas acima, clique nos três pontos que aparecem do lado direito da tela e selecione "excluir".
  5. Ainda é possível, inclusive, optar por desativar o armazenamento de dados. No topo da página, clique em uma das opções (atividade na web e apps, histórico de localização e histórico do YouTube) e desative ou ative o armazenamento.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.