Tecnologia

Começa mudança nos produtos da nova HP

SÃO PAULO - A nova HP já tem bem definido quais as marcas que vão e as que permanecem em seu novo extenso portfólio de produtos. Em servidores, por exemplo, segue a marca HP - com modelos HP Netserver e HP ProLiant (antigo Compaq Proliant). A base para todas as escolhas, segundo a companhia, foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

SÃO PAULO - A nova HP já tem bem definido quais as marcas que vão e as que permanecem em seu novo extenso portfólio de produtos. Em servidores, por exemplo, segue a marca HP - com modelos HP Netserver e HP ProLiant (antigo Compaq Proliant).

A base para todas as escolhas, segundo a companhia, foi a popularidade e a liderança de mercado de determinadas marcas - sem a morte de linhas de produtos em detrimento de outras na maioria dos casos.

Seguindo este raciocínio, a linha Unix vai permanecer com a marca HP-UX, produzindo tanto servidores PA-RISC (HP), voltados para novos negócios, quanto equipamentos AlphaServer (Compaq), para clientes que precisam de computação de alta performance. O mesmo vale para os sistemas operacionais Tru64 Unix e HP-UX.

Os processadores Itanium de 64 bit continuarão como um dos principais focos da nova empresa, e equipamentos desta família deverão ser lançados primeiro sob a marca HP Server e, mais tarde, sob a marca ProLiant IA-64. E o sistema tolerante a falhas da Compaq, NonStop Server, passa a se chamar HP NonStop Server.

Na área de microcomputadores, quase toda a parte de desktops e notebooks corporativos ficará sob a marca Compaq. O HP Vectra sairá de linha neste período em 9-12 meses, mas a empresa planeja continuar com o e-PC (este com a marca HP). O Omnibook sobrevive por enquanto, mas deve ser descontinuado com o tempo.

Para PCs domésticos, as marcas das duas empresas - HP Pavillion e Compaq Presario - serão mantidas nas regiões onde as duas marcas forem fortes. Em alguns países, no entanto, apenas uma das marcas deve prevalecer, de acordo com as características do mercado local. Segundo a nova HP, esta decisão foi influenciada por pedidos do canal de revendas.

Em handhelds, venceu o iPaq, da Compaq, que agora passa a se chamar HP iPaq Pocket PC. A marca da HP, Jornada, sai do mercado ainda este ano, mas sua tecnologia será incorporada aos novos modelos de PDAs da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman