Tecnologia

WB850F, a câmera conectada, tem Wi-Fi e GPS

Com conexão Wi-Fi, a Smart Camera WB850F, da Samsung, compartilha fotos em redes sociais e ainda oferece uma versátil lente com zoom 21x

Smart Camera WB850F, da Samsung (Divulgação)

Smart Camera WB850F, da Samsung (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 17h58.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h37.

São Paulo — Uma das melhores coisas de fotografar com um smartphone é a facilidade de compartilhar as imagens nas redes sociais ou via e-mail com poucos toques na tela. Câmeras com conexão Wi-Fi como a Smart Camera WB850F, da Samsung, tentam combinar essa facilidade com os recursos e a qualidade de imagem que os smartphones não têm. 

Desde que haja uma rede Wi-Fi disponível, a WB850F pode enviar fotos para Facebook, Picasa e Photobucket. Vídeos podem ir para o YouTube. E também é possível transmitir imagens por e-mail. Além disso, a conexão Wi-Fi facilita a transferência dos arquivos para um PC, tablet ou smartphone. E ela ainda permite visualizar imagens num televisor compatível com o padrão DLNA. A câmera também tem GPS, que é usado para registrar o local onde é feita cada foto. 

A WB850F fotografa em 16 megapixels e filma em full HD. Apesar de ser compacta, ela tem uma lente Schneider-Kreuznach com zoom 21x (equivalente a 23-483 milímetros). É uma lente muito versátil, que deve permitir boas fotos em situações variadas – ao menos em cenas com luz abundante. Como outras câmeras compactas com zoom amplo, WB850F tem sensor de imagem pequeno. Isso tende a reduzir a qualidade em cenas pouco iluminadas. A câmera já pode ser encontrada em algumas lojas brasileiras por preços que começam em 1.200 reais.

Acompanhe tudo sobre:Câmeras digitaisEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFotografiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame