Tecnologia

Com smartphone Moto G, Motorola supera vendas da Nokia na Índia

Aparelho fez vendas da empresa mais que duplicarem no país

Moto G (Divulgação)

Moto G (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 11h18.

Com o smartphone Moto G, a Motorola superou a Nokia na quantidade de celulares vendidos no segundo trimestre de 2014 na Índia. Segundo a empresa Canalys, que faz análises de mercado, a Motorola vendeu 955.650 unidades, enquanto a Nokia comercializou 633.720 aparelhos.

Esses números também colocam a companhia a frente da concorrente na perspectiva anual de comércio: foram 1.33 bilhão de vendas da Motorola contra 1.12 bilhão da Nokia.

"As excelentes vendas do Moto G ajudaram a Motorola a chegar ao top cinco do mercado", de acordo com o relatório da Canalys. Assim como no Brasil, onde o aparelho é vendido por 650 reais, o Moto G tem preço competitivo no mercado indiano.

[Review: Moto G]

O smartphone foi lançado na Índia em fevereiro deste ano e o impacto das vendas pôde ser sentido nos últimos três meses. O Moto X chegou em seguida e o Moto E teve vendas iniciadas em maio. Em comparação com o trimestre anterior, a Motorola mais que duplicou a sua presença de mercado.

Nokia e Motorola ficam atrás da Samsung, da Micromax e da Karbonn no mercado indiano. Essas fabricantes venderam neste ano, respectivamente, 4.4 milhões, 3.1 milhões e 1,07 milhões de smartphones.

Veja 10 fotos do smartphone Motorola Moto G

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMotorolaINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo