Com Michael Jackson e dança, Steve Ballmer se despede de funcionários da Microsoft
Em um discurso emotivo com direito a danças e trilha sonora de Michael Jackson, Steve Ballmer se despediu oficialmente dos funcionários da Microsoft na quinta-feira
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2013 às 12h19.
São Paulo - Em um discurso emotivo com direito a danças e trilha sonora de Michael Jackson, Steve Ballmer se despediu oficialmente dos funcionários da Microsoft na última quinta-feira. "Temos um potencial inacreditável à frente, temos um destino inacreditável", afirmou o CEO da empresa, que anunciou sua aposentadoria no último mês de agosto.
De acordo com o site americano The Verge, o pronunciamento de Ballmer durou cerca de uma hora e não deixou de contar com a animação característica de suas falas. Durante um momento, o executivo colocou a música Wanna Be Startin' Somethin, de Michael Jackson, para relembrar a primeira reunião com os funcionários em 1983. Pulando e dançando pelo palco, ele gritou que aquele era "o som da Microsoft".
Após a pequena encenação, ele fez uma pequena pausa para "aproveitar o momento por um minuto". Com lágrimas nos olhos, reafirmou sua admiração pela Microsoft. "Vocês trabalham na melhor empresa do mundo, aproveitem isso!"
O CEO não deixou de cutucar as outras gigantes de tecnologia. Para ele, a cultura da Apple está relacionada com a ideia de "estar na moda", a Amazon com "ser barato", o Google com "saber mais", mas apenas a Microsoft tem a missão de querer fazer mais cosias.
Em seu último discurso ofiical aos funcionários, Ballmer agradeceu a todas as equipes da companhia e terminou o encontro com a canção I've Had The Time of My Life, eternizada no filme Dirty Dancing. "Vivi os melhores dias da minha vida", disse o CEO enquanto dançava em direção à saída do palco. Como resposta, o público presente aplaudiu efusivamente o executivo, com gritos de "nós te amamos".
Ballmer continuará como CEO da Microsoft até que o conselho diretor da empresa escolha seu substituto dentro dos próximos meses. Ele chegou à Microsoft em 1980, sendo o trigésimo funcionário a entrar na companhia fundada em 1975.
Com informações da agência Reuters