Tecnologia

Com aumento de casais, clima de romance invade a Campus Party

Na oitava edição da Campus Party, a INFO foi descobrir se o romance estava no ar

casal (Bruna Mesquita)

casal (Bruna Mesquita)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 18h47.

A Campus Party não se resume a tecnologia, games, workshops e oportunidades de negócios. Ao andar pelos corredores do evento, é possível ver grupos de conversas, computadores potentes, estandes de marcas, casais de mãos dadas e alguns beijos – às vezes assanhados –  por pessoas que acabaram de se conhecer ou que já mantém um relacionamento estável.

De acordo com a organização da Campus Party, esse ano houve um aumento de 15% em números de barracas duplas, nas quais são permitidos casais – ou amigos. Porém, existem namorados como os catarinenses Ketryn Alves e Romeu Marttins,  que optaram por pegar duas barracas. "A barraca de casal é mais cara e apenas 15 centímetros maior que a normal. Por causa disso, preferimos pegar duas:  deixamos nossas coisas em uma e a outra usamos para dormir juntos", disse Ketryn em entrevista à INFO.

O casal de Santa Catarina, que namora há mais de dois anos, veio à Campus Party para agregar experiências na área profissional, pois trabalham em diferentes mercados da tecnologia. Martins é desenvolvedor web e de aplicativos e Ketryn é designer. "Nem sempre conseguimos passar o dia todo juntos, porque algumas das palestras que nos interessam são em palcos diferentes" afirma Ketryn.

No entanto, muitas pessoas que vêm à Campus estão em busca de um relacionamento – mesmo que seja breve. E, para encontrar alguém no evento, alguns deles recorrem à comunidade no Facebook, Spotted: Campus Party BR, que tem o intuito de divulgar anonimamente as pessoas que despertaram interesse em alguém, por meio de posts descritivos ou fotos. "Fui marcada em uma publicação na página e a pessoa sabia meu nome e onde estudo, mas ainda não sei quem é", afirma Maria Bolina Kersanach, estudante de engenharia da computação.

Além de jogos, palestras e oportunidade de novos negócios, as pessoas também vêm à Campus Party para conhecer gente que tenha interesses similares. "Conheço casais que se conheceram no evento e hoje estão casados", disse Samuel Quines Thómas, coordenador CRM da Campus Party, em entrevista à INFO.

Já outros participantes do evento usam a tecnologia na hora de conhecer gente nova, o mais comum nesse caso é o aplicativo de relacionamento Tinder. O mato-grossense Sony de Medeiros, em vez de jogar video-game na Campus Party, está dando curtidas em garotas no app para ver se encontra alguém legal. "Estou à procura de uma menina, mas muitas aqui só vêm para jogar. Não dão a oportunidade de se relacionar, mesmo que seja para uma amizade", afirma Medeiros. 

Acompanhe tudo sobre:Campus Partycidades-brasileirasINFOInternetMetrópoles globaisRedes sociaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa