Tecnologia

Colete `abraça` usuário quando recebe curtida no Facebook

A ideia surgiu assim que os pesquisadores analisaram as limitações físicas que existem em chamadas de longas distâncias feitas em aplicativos como o Skype

O colete com compartimentos de ar infla quando os amigos curtem uma foto, vídeo ou status publicado no perfil do usuário no Facebook (Divulgação)

O colete com compartimentos de ar infla quando os amigos curtem uma foto, vídeo ou status publicado no perfil do usuário no Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 21h42.

São Paulo – Pesquisadores do <a href="https://exame.com/noticias-sobre/mit" target="_blank"><strong>MIT </strong></a>desenvolveram um colete que abraça o usuário assim que recebe uma curtida no Facebook.</p>

Um de seus criadores, a estudante Melissa Chow, acredita que o colete chamado Like-A-Hug (como um abraço, em português) pode “aproximar” as pessoas mesmo com as distância física entre elas.

A ideia surgiu assim que os pesquisadores analisaram as limitações físicas que existem em chamadas de longas distâncias feitas em aplicativos como o Skype. Além disso, a estudante afirma que o dispositivo pode dar incentivo, apoio e o amor da mesma maneira quando recebemos abraços na vida real.

O colete com compartimentos de ar infla quando os amigos curtem uma foto, vídeo ou status publicado no perfil do usuário. Também é possível retribuir o abraço, somente esvaziando o colete.

Assista ao vídeo que a equipe publicou para explicar como funciona o projeto:

[vimeo http://www.vimeo.com/46629037 w=590&h=325]

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaEnsino superiorFaculdades e universidadesMIT

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia