Tecnologia

Clientes BlackBerry usam mais seus devices do que a média

Estudo realizado pela fabricante mostrou que os usuários usam mais ferramentas e serviços em seus aparelhos do que a média dos donos de smartphones

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry (Sean Gallup/Getty Images)

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 18h29.

Orlando - A aposta do presidente e CEO da RIM, Thorsten Heins, no novo sistema operacional BalckBlerry 10 para colocar a empresa de volta aos trilhos se justifica pelo perfil intenso de uso de quem tem um BlackBerry.

Em sua apresentação na abertura do BlackBerry World 2012, a conferência anual de desenvolvedores da RIM, Heins afirmou que um estudo realizado pela fabricante mostrou que os usuários BlackBerry usam mais ferramentas e serviços em seus devices do que a média dos donos de smartphones.

Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry. No uso de ferramentas de organização, como calendário e agenda, usuários BlackBerry estão também bem acima da média: 91% contra 65%. Já no quesito download de aplicativos, 34% usuários dos smartphones da RIM baixam apps diariamente, enquanto a média dos usuários de smartphones em geral é de 22%.

"As pessoas BlackBerry vão além dos usuários comuns, e são também agentes de 'mobilização', incentivam outras pessoas a também adotarem dispositivos móveis, por isso estamos trabalhando para ir além com o BlackBerry 10 e entregar um valor único para nossos clientes", diz Heins.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaBlackBerry

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático