Tecnologia

Cliente Gol poderá acessar notícias e vídeos em Wi-Fi

Serviço passará a funcionar no começo de setembro e funcionará com aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch e computadores equipados com tecnologia de conexão sem fio

Segundo a empresa, o serviço, chamado de "Gol no Ar", futuramente também estará disponível para outros modelos de tablets e smartphones (Divulgacao/EXAME)

Segundo a empresa, o serviço, chamado de "Gol no Ar", futuramente também estará disponível para outros modelos de tablets e smartphones (Divulgacao/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 11h37.

São Paulo - A Gol oferecerá um novo serviço de entretenimento de bordo a partir de 1º de setembro. Os passageiros que possuírem aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch e computadores equipados com tecnologia Wi-Fi poderão acessar gratuitamente durante o voo notícias de jornais e revistas, programas de TV, jogos e música. Segundo a empresa, o serviço, chamado de "Gol no Ar", futuramente também estará disponível para outros modelos de tablets e smartphones. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela companhia aérea.

Inicialmente, a Gol oferecerá o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na ponte aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Depois o serviço será expandido e o conteúdo passará a ser atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.

Segundo a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol, Claudia Pagnano, o sistema foi desenvolvido ao longo de 14 meses e tem "baixos custos de implantação". A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual e, de acordo com a companhia, por ser simples, não requer que a aeronave seja retirada de operação. Atualmente eles já estão implantados em 35 aeronaves.

Acompanhe tudo sobre:AppleAviaçãoCelularescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneServiçosSetor de transporteSmartphonesTabletsTecnologias sem fioWi-Fi

Mais de Tecnologia

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Mais na Exame