Tecnologia

Cigarro eletrônico de maconha promete sensação de bem-estar

Criado na Holanda, o baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a maconha por conter um dos compostos orgânicos presentes na droga


	Maconha: baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a droga por conter um de seus compostos orgânicos
 (REUTERS/Anthony Bolante/Files)

Maconha: baseado eletrônico tem o mesmo gosto e cheiro que a droga por conter um de seus compostos orgânicos (REUTERS/Anthony Bolante/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 16h15.

São Paulo - Vem da Holanda uma novidade que promete dar o que falar. Trata-se de um cigarro eletrônico de maconha que, segundo seus criadores, proporciona aos usuários uma sensação de bem-estar.

O gadget foi criado pela empresa E-njoint. Especializada em cigarros eletrônicos, a companhia criou um produto com gosto e cheiro de maconha em parceria com laboratórios americanos e europeus.

O segredo do baseado eletrônico está nos terpenos. Presentes na maconha, esses compostos orgânicos são responsáveis pelo aroma e sabor da droga. No novo gadget, eles cumprem essa função e ainda colaboram para aumentar as diferentes sensações asssociadas à maconha.

"Os terpenos usados para criar o sabor de maconha do E-njoint foram personalizados para oferecer uma variedade de efeitos no usuário, tais como relaxamento muscular, melhoria do humor, promoção do estado de alerta e mais", afirma a E-njoint em nota divulgada na internet.

Porém, os criadores da novidade garantem que ela é totalmente legal. Eles destacam que o produto não usa alcatrão, canabidiol (CBD), nicotina ou tetraidrocanabinol (THC). Segundo eles, os ingredientes do baseado eletrônico são naturais e amplamente usados na indústria culinária e de bebidas.

No site da E-njoint, o produto está à venda por cerca de 10 euros. "O cigarro eletrônico de maconha vai certamente fazer com que muitas autoridades e governos puritanos acordem" , afirma a E-njoint na nota divulgada à imprensa.

E você, o que acha? Deixe seu comentário.

Acompanhe tudo sobre:CigarrosCigarros eletrônicosDrogasEuropaGadgetsHolandaIndústria eletroeletrônicaMaconhaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência