Exame Logo

'Cidade' do Google recebe autorização para ser construída a partir de 2022

A empresa irá construir um megacampus com 4.000 casas, sendo 1.000 delas para habitação popular, espaço de escritório para 20.000 trabalhadores e mais

Renderização do megacampus do Google em San José, na Califórnia (Google/Reprodução)
LP

Laura Pancini

Publicado em 26 de maio de 2021 às 10h16.

Última atualização em 27 de maio de 2021 às 12h39.

Nesta terça-feira, 25, o conselho municipal da cidade de San Jose, na Califórnia , autorizou a construção de um campus gigantesco para o Google , que contará com 4.000 casas, escritórios, lojas e muito mais.

O projeto da empresa de Sundar Pichai , "Downtown West", se estenderá por 80 acres de terra, aproximadamente 323.000 metros quadrados, e será um dos maiores campi do Google no mundo, de acordo com documento divulgado.

Veja também

Na reunião do conselho municipal, Alexa Arena, diretora do megacampus do Google em San Jose, descreveu o projeto como um "plano de infraestrutura social". Ela afirmou ao jornal San Francisco Chronicle que o campus deve oferecer mais de 1 bilhão de dólares em investimento público, mas descreveu o processo como uma "longa jornada".

O campus do Google em San Jose contará com:

De acordo com o site de notícias Business Insider , as autoridades disseram que os preços das moradias ainda não foram decididos.

O Google ainda fornecerá 200 milhões de dólares para a comunidade, incluindo dinheiro para treinamento profissional, auxílio para moradores de rua e apoio a pequenos negócios. Outros 890 milhões de dólares serão voltados para melhorarias na infraestrutura da área.

Um porta-voz da empresa afirmou ao jornal San Francisco Chronicle que as obras de construção devem iniciar em 2022 e que 3 milhões de dólares serão dados para a cidade de San Jose dentro de 30 dias após aprovação do projeto.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaGoogle

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame