Tecnologia

Chromecast, do Google, oferece nova forma de assistir à TV

Criado pelo Google e a ser lançado neste mês com preço de 199 reais, o Chromecast pretende transformar qualquer televisão numa smart TV

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 08h58.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h19.

São Paulo - Quem não conhece, pode confundir o Chromecast, do Google, com um pen drive. Mas o design discreto esconde um gadget que pretende transformar qualquer televisão numa smart TV.

Para isso, basta que o televisor conte com um entrada HDMI. Ela servirá para o fluxo de dados entre o Chromecast e a TV. Usando tablet, smartphone ou PC como controle remoto, o usuário pode então ter acesso a serviços como YouTube e Netflix por meio de sua TV.

De acordo com The Guardian e outros sites especializados, a qualidade do streaming é boa. Entretanto, a oferta limitada de serviços compatíveis deixa a desejar. A ser lançado no Brasil pelo Google neste mês, o Chromecast será vendido por 199 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaNetflixTecnologia da informaçãoTelevisãoTVYouTube

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok