Chocolate suíço ganhará versão com holograma comestível
Os hologramas funcionam de forma similar às microestruturas gravadas em cartões de créditos, com a diferença de serem comestíveis.
Da Redação
Publicado em 16 de maio de 2014 às 08h33.
Os chocolates suíços são famosos em todo o mundo por sua qualidade e sabor. Mas uma fabricante local pretende inovar com a produção de uma versão com hologramas comestíveis.
A chocolatier Morphotonix encontrou uma forma de gravar microestruturas no chocolate que refratam a luz e produzem imagens holográficas.
Nada de adesivos, aditivos ou tinta. Os hologramas funcionam de forma similar às microestruturas gravadas em cartões de créditos, com a diferença de serem comestíveis.
Para criar o chocolate com holograma a empresa esculpe gravuras padrões microscópicas em um molde de metal. A partir deste molde se cria um novo molde de plástico onde o chocolate será despejado.
Variedades de chocolate ao leite e amargo foram feitas dessa forma, mas nem todos os chocolates são produzidos de forma similar. Em entrevista à revista New Scientist, a CEO da empresa, Veronica Savu, afirmou que após muitos testes notaram que alguns tipos de chocolate não conseguem ser moldados adequadamente.
A novidade nos chocolates será apresentada com mais detalhes na feira internacional de embalagens e processamento de alimentos Interpack que ocorre este mês na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.