Tecnologia

China termina construção da ponte mais alta do mundo

Situada a 565 metros de altura sobre o do rio Nizhu, no sul da China, a ponte Beipanjiang envolveu a participação de cerca de mil engenheiros e técnicos


	Ponte Beipanjiang: construção está situada a 565 metros de altura sobre o do rio Nizhu, no sul da China
 (Reprodução/YouTube/CCTV News)

Ponte Beipanjiang: construção está situada a 565 metros de altura sobre o do rio Nizhu, no sul da China (Reprodução/YouTube/CCTV News)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2016 às 11h36.

Pequim - A China completou neste sábado a construção da ponte mais alta do mundo, situada a 565 metros de altura sobre o do rio Nizhu (no sul do país), informou a rede de televisão oficial "CCTV".

Está previsto que esta ponte, chamada Beipanjiang e situada entre as províncias chinesas de Yunnan e Guizhou, esteja em operação no final de ano.

As obras para levantar esta infraestrutura se prolongaram durante três anos e, nelas, participaram cerca de mil engenheiros e técnicos, segundo a "CCTV".

Quando estiver aberta ao público, a ponte de Beipanjiang superará outra ponte chinesa, a do rio Sidu na província central de Hubei, inaugurada em 2009, como a mais alta do planeta.

O término destas obras ocorre menos de um mês depois da abertura, em 20 de agosto, de outra grande infraestrutura do gigante asiático, a ponte de vidro mais alta e longa do mundo (com 430 metros de comprimento e a 300 de altura), que fechou duas semanas após ser inaugurada por uma avalanche de visitantes. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEngenhariaIndústriaConstrução civil

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs