Tecnologia

Certidão negativa com a Receita será emitida pela internet

Medida será implementada até o final de abril para pessoas e empresas que renegociaram sua dívida com a Receita ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda

A Receita espera que a medida agilize a emissão das certidões  (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

A Receita espera que a medida agilize a emissão das certidões (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 13h17.

Brasília - Os contribuintes pessoa física e jurídica que renegociaram dívidas com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) poderão obter de forma mais simples a certidão negativa de débitos. Segundo a Receita, até o final de abril, o documento passará a ser obtido também pela internet. A decisão só é válida para quem optou pela não inclusão da totalidade dos débitos.

A Receita informou que o contribuinte passará ainda a receber mensagens sobre possíveis pendências por meio da sua caixa postal. Ela poderá ser acessada no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), disponível no site da Receita Federal, e não por meio dos diversos provedores de internet.

A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional esperam que as mudanças agilizem a emissão da certidão. Mais informações sobre as mudanças serão divulgadas nesta tarde, em Brasília, pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, e pelo diretor do Departamento de Gestão da Dívida Ativa da União da PGFN, Paulo Ricardo de Souza Cardoso.

Acompanhe tudo sobre:InternetReceita Federal

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs