Tecnologia

CEO da Salesforce compara Facebook a cigarros e pede regulação

Executivo afirmou que é a hora do governo intervir e regular as redes sociais

 (Michael Short/Bloomberg)

(Michael Short/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 12h07.

Última atualização em 26 de janeiro de 2018 às 10h10.

Um dos executivos mais poderosos do Vale do Silício comparou o Facebook aos cigarros. Em declaração para a CNBC, o CEO da Salesforce, Marc Benioff, afirmou que é a hora do governo intervir e regular as redes sociais, assim como aconteceu com a indústria do tabaco.

"É como cigarros. Eles não são bons para você. Com certeza a tecnologia tem qualidades viciantes que temos que abordar, e os designers de produtos estão trabalhando para tornar esses produtos mais viciantes. Nós precisamos controlar isso”, afirmou o executivo.

O Benioff, que fundou o software da empresa Behemoth Salesforce em 1999, é conhecido por assumir posições fortes em questões políticas, mesmo quando muitos dos empresários hesitam em tratar tais assuntos. Em 2015, ele cancelou todos os eventos da empresa em Indiana depois que o estado aprovou uma lei "anti-gay", que permitiu que os proprietários de empresas discriminassem pessoas LGBT.

"Nós somos iguais a qualquer outra indústria. Na tecnologia, o governo vai ter que se envolver. Existe alguma regulação, mas provavelmente terá que haver mais", disse Benioff.

Curiosamente a declaração acontece pouco após o Facebook admitir que as redes sociais manipulam a democracia, além de abrir (ou ampliar) um debate público sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:FacebookSalesforce

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa