Tecnologia

CEO da Apple participará de conferência sobre internet na China

A Conferência Mundial da Internet começa amanhã e é organizada pela Administração do Ciberespaço da China, o poderoso órgão de internet do governo

Tim Cook: o executivo tem buscado contato maior com a China, o 2º mercado mais importante da Apple fora dos EUA (Stephen Lam/Getty Images)

Tim Cook: o executivo tem buscado contato maior com a China, o 2º mercado mais importante da Apple fora dos EUA (Stephen Lam/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 15h41.

Última atualização em 2 de dezembro de 2017 às 15h42.

Nova York - O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, deve participar de conferência estatal sobre internet na China na próxima semana. O evento promove a visão chinesa de um ciberespaço rigorosamente regulamentado. A Conferência Mundial da Internet, que começa neste domingo em Wuzhen, é organizada pela Administração do Ciberespaço da China, o poderoso órgão de internet do governo, cujo trabalho inclui a censura de conteúdo e o bloqueio do acesso a sites não aprovados.

Cook tem buscado contato maior com a China, o segundo mercado mais importante da Apple fora dos EUA. Ele estava entre os executivos dos EUA que se encontraram com o presidente da China, Xi Jinping, no fim de outubro durante visita a uma reunião do conselho consultivo da Escola de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua em Pequim. Em março, Cook falou sobre globalização e privacidade de dados no Fórum de Desenvolvimento da China.

Cook se junta à lista de executivos estrangeiros que participarão da conferência sobre internet, que inclui o executivo-chefe do Google, Sundar Pichai, o vice-presidente do Facebook, Vaughan Smith, o co-fundador e vice-presidente da LinkedIn, Allan Blue, e o vice-presidente executivo da Microsoft, Harry Shum, de acordo com o site da conferência. Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:ChinaInternetTim Cook

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma