Tecnologia

CEO da Apple participará de conferência sobre internet na China

A Conferência Mundial da Internet começa amanhã e é organizada pela Administração do Ciberespaço da China, o poderoso órgão de internet do governo

Tim Cook: o executivo tem buscado contato maior com a China, o 2º mercado mais importante da Apple fora dos EUA (Stephen Lam/Getty Images)

Tim Cook: o executivo tem buscado contato maior com a China, o 2º mercado mais importante da Apple fora dos EUA (Stephen Lam/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 15h41.

Última atualização em 2 de dezembro de 2017 às 15h42.

Nova York - O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, deve participar de conferência estatal sobre internet na China na próxima semana. O evento promove a visão chinesa de um ciberespaço rigorosamente regulamentado. A Conferência Mundial da Internet, que começa neste domingo em Wuzhen, é organizada pela Administração do Ciberespaço da China, o poderoso órgão de internet do governo, cujo trabalho inclui a censura de conteúdo e o bloqueio do acesso a sites não aprovados.

Cook tem buscado contato maior com a China, o segundo mercado mais importante da Apple fora dos EUA. Ele estava entre os executivos dos EUA que se encontraram com o presidente da China, Xi Jinping, no fim de outubro durante visita a uma reunião do conselho consultivo da Escola de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua em Pequim. Em março, Cook falou sobre globalização e privacidade de dados no Fórum de Desenvolvimento da China.

Cook se junta à lista de executivos estrangeiros que participarão da conferência sobre internet, que inclui o executivo-chefe do Google, Sundar Pichai, o vice-presidente do Facebook, Vaughan Smith, o co-fundador e vice-presidente da LinkedIn, Allan Blue, e o vice-presidente executivo da Microsoft, Harry Shum, de acordo com o site da conferência. Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:ChinaInternetTim Cook

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025