Tecnologia

Avião que se dirigia a São Paulo faz pouso forçado por causa de celular sem dono

Policiais então realizaram exames para detectar algum material suspeito, mas não encontraram nada fora do normal

aviao (Getty Images)

aviao (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h00.

Um telefone celular sem dono encontrado a bordo de um avião fez com que os responsáveis do voo da Turkish Airlines entre Istambul e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pedissem uma aterrissagem forçada em Casablanca, no Marrocos embora no final tudo não tenha passado de um alarme falso.

Segundo o Aeroporto Mohammed V, de Casablanca, citados pela agência marroquina 'MAP', foi relatado que havia a bordo um telefone celular que não pertencia a nenhum dos passageiros, e por isso foi solicitada permissão para um pouso não previsto no aeroporto local.

Policiais então realizaram exames para detectar algum material suspeito, mas não encontraram nada fora do normal, e o avião - um Airbus 340 com 229 passageiros - pôde retomar seu percurso em direção a Guarulhos.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisVeículosSão Paulo capitalTransportesAviõesINFO

Mais de Tecnologia

Pesquisadores descobrem vírus que rouba dados de iPhones

Musk enganou investidores do Twitter antes da aquisição em 2022, diz júri

Anúncios e pop-ups podem deixar sites de notícias tão pesados quanto o Windows 95, aponta análise

Blue Origin pede aval para lançar 50 mil satélites e transformar órbita em centro de dados