Tecnologia

CCE e Asus entram na disputa do mercado brasileiro de tablets

O tablet Eee Pad Transformer, da Asus, e o Win Touch, da CCE, chegam às lojas brasileiras nas próximas semanas

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android  (Reprodução)

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 11h44.

São Paulo -- O mercado brasileiro de tablets deve passar a contar com mais dois concorrentes em breve. A CCE e Asus aproveitaram a Eletrolar Show 2011, feira das áreas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática que acontece até a próxima sexta-feira, 8, em São Paulo, para anunciar o lançamento dos seus equipamentos.

A Asus vai trazer para o país do Eee Pad Transformer TF101, tablet equipado com tela de 10,1 polegadas e com o sistema operacional Android Honeycomb, do Google. Segundo a fabricante taiwanesa, o aparelho começará a ser vendido no mercado brasileiro entre o fim de julho e o início de agosto em lojas de varejo. O tablet tem a peculiaridade de poder ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook. 

A CCE fez o pré-lançamento do seu tablet Win Touch, que também tem tela de 10,1 polegadas, mas opera com a plataforma Windows 7. É uma solução também adotada em modelos como o Slate, da HP, mas que, até hoje, não tem tido muito sucesso. O Win Touch deve começara ser vendido em agosto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTabletsWindowsAsustek

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs