Tecnologia

CCE e Asus entram na disputa do mercado brasileiro de tablets

O tablet Eee Pad Transformer, da Asus, e o Win Touch, da CCE, chegam às lojas brasileiras nas próximas semanas

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android  (Reprodução)

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 11h44.

São Paulo -- O mercado brasileiro de tablets deve passar a contar com mais dois concorrentes em breve. A CCE e Asus aproveitaram a Eletrolar Show 2011, feira das áreas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática que acontece até a próxima sexta-feira, 8, em São Paulo, para anunciar o lançamento dos seus equipamentos.

A Asus vai trazer para o país do Eee Pad Transformer TF101, tablet equipado com tela de 10,1 polegadas e com o sistema operacional Android Honeycomb, do Google. Segundo a fabricante taiwanesa, o aparelho começará a ser vendido no mercado brasileiro entre o fim de julho e o início de agosto em lojas de varejo. O tablet tem a peculiaridade de poder ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook. 

A CCE fez o pré-lançamento do seu tablet Win Touch, que também tem tela de 10,1 polegadas, mas opera com a plataforma Windows 7. É uma solução também adotada em modelos como o Slate, da HP, mas que, até hoje, não tem tido muito sucesso. O Win Touch deve começara ser vendido em agosto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTabletsWindows

Mais de Tecnologia

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil