Tecnologia

Carapicuíba é a capital brasileiras das selfies, afirma Time

Localizada na Grande São Paulo, Carapicuíba aparece em lista da Time com as 100 cidades com mais selfies registrados no Instagram


	Selfie de Ellen Degeneres: autorretrato tirada durante Oscar se tornou a mais retuitada da história
 (Reprodução/Twitter)

Selfie de Ellen Degeneres: autorretrato tirada durante Oscar se tornou a mais retuitada da história (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 14h29.

São Paulo - Não deu Rio, nem São Paulo: um levantamento do site da revista Time apontou Carapicuíba (SP) como a cidade brasileira que, proporcionalmente, mais usa o Instagram para publicar selfies, os autorretratos que viraram mania na internet.

Pelo cálculo da publicação americana, há em Carapicuíba 34 publicadores de selfie para cada 100 mil habitantes. A cidade supera por pouco Vitória (ES), segunda colocada no país com 31 fotógrafos do tipo por 100 mil habitantes.

No terceiro lugar, Santos (SP) tem 30 autorretratistas para cada 100 mil habitantes. No ranking global das cidades que mais tiram selfies, Carapicuíba aparece na 85ª posição.

Mais de 400 mil fotos

Para chegar aos números, a Time baixou e analisou mais de 400 mil fotos publicadas no Instagram com a tag "selfie" e localização geográfica definida.

As imagens recolhidas foram publicadas na rede social entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro e entre 3 e 7 de março. Ao todo, 459 cidades foram identificadas pelo levantamento.

No fim, Makati City, nas Filipinas, ficou com o primeiro lugar do ranking global. Lá, há 258 publicadores de selfie para cada 100 mil habitantes.  

Selfie?

Escolhido como palavra do ano em 2013 pelo dicionário Oxford, o termo selfie remete a um tipo de autorretrato feito com smartphones que virou moda no ano passado.

No penúltimo fim de semana, um selfie da comediante americana Ellen Degeneres tirado durante a apresentação do Oscar se tornou a foto mais retuitada da história.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetFotografiaInstagramInternetListasRankingsRedes sociais

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários