Tecnologia

"Cansado de ajudar a CIA? Deixe o Facebook"

Caracas - Uma ministra venezuelana fez um apelo na quarta-feira aos cidadãos do país para fechar as contas no Facebook e assim evitar se tornar informantes involuntários...

Facebook (afp.com / Karen Bleier)

Facebook (afp.com / Karen Bleier)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Caracas - Uma ministra venezuelana fez um apelo na quarta-feira aos cidadãos do país para fechar as contas no Facebook e assim evitar se tornar informantes involuntários da CIA, em uma referência às revelações recentes sobre os programas de monitoramento dos EUA.

O norte-americano Edward Snowden, um ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) que está em um aeroporto de Moscou enquanto busca asilo em outro país e tenta driblar a captura dos Estados Unidos, vazou no mês passado detalhes sobre a obtenção de informações por agências de inteligência norte-americanas por meio de sites populares na Internet, incluindo o Facebook.

"Compatriotas: cancelem suas contas no Facebook, vocês têm trabalhado de graça como informantes da CIA. Revisem o caso Snowden!", escreveu a ministra do Serviço Penitenciário da Venezuela, Iris Varela, em sua conta pessoal no Twitter.

A Venezuela ofereceu asilo a Snowden, mas ele ainda não respondeu e sua saída de uma área de trânsito do aeroporto internacional de Sheremetyevo parece difícil.

(Reportagem de Diego Ore)

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEspionagemEstados Unidos (EUA)FacebookINFOInternetPaíses ricosRedes sociaisVenezuela

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame