Tecnologia

Caldera suportará versões rivais do Linux

SÃO PAULO - A Caldera anunciou que começará a oferecer suporte mundial aos seus competidores no mundo Linux, como as distribuições Red hat, SuSE e a brasileira Conectiva. A estratégia visa aumentar a potencial receita da empresa com serviços, diz o site Vnunet.com, e é uma tentativa da companhia para "garfar" uma parte do mercado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

SÃO PAULO - A Caldera anunciou que começará a oferecer suporte mundial aos seus competidores no mundo Linux, como as distribuições Red hat, SuSE e a brasileira Conectiva.

A estratégia visa aumentar a potencial receita da empresa com serviços, diz o site Vnunet.com, e é uma tentativa da companhia para "garfar" uma parte do mercado de seu principal concorrente, a Red Hat. "Vamos alavancar nossos negócios na Europa, onde a Red Hat não tem infraestrutura (em serviços) suficiente para competir", teria declarado o CEO da Caldera, Ransom Love.

Boas notícias, más notícias: segundo o Vnunet, ao anunciar a novidade, Love também aproveitou para informar que a companhia poderá demitir parte do pessoal de sua área de suporte. Isso porque o suporte e a área de serviços serão integrados em uma só unidade de negócios.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal