Tecnologia

Busca torna Google Glass "personal sabe tudo"

A equipe de desenvolvimento do Google Glass publicou um vídeo no YouTube em que novas funções de busca por voz são apresentadas

Google apresenta função de busca do Google Glass em vídeo publicado no YouTube (Reprodução/YouTube)

Google apresenta função de busca do Google Glass em vídeo publicado no YouTube (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 15h18.

São Paulo - O time de engenharia do Google que trabalha no desenvolvimento de uma versão final do Google Glass publicou, esta semana, um vídeo no YouTube em que novas funções de busca por voz são apresentadas.

Ao contrário do que ocorre durante uma busca feita pelo PC, por exemplo, em que o usuário insere palavras-chave e, depois, vê uma lista de links relacionados, no Glass a busca funciona melhor apenas fazendo perguntas ao buscador. Ok, Google, vou precisar de um guarda-chuva amanhã?, diz o engenheiro, que obtém como resposta a previsão do tempo em sua cidade.

No vídeo, o Glass atua como uma espécie de ´personal sabe tudo´, em que perguntas podem ser feitas aos óculos sobre temas variados como a conversão de graus Celsius em Fahrenheit, operações matemáticas e até consultas sobre idiomas.

A cada vez que uma pergunta é feita ao Google por meio do Glass, o buscador exibe uma resposta em texto, projetada no visor do Glass, mas também a processa em voz, que pode ser ouvida apenas pelo usuário por meio do sistema de transmissão do som por vibração dos ossos da face, sem a necessidade de uso de fones de ouvido.

O Google Glass, no momento, só foi vendido a um pequeno grupo de desenvolvedores por 1,5 mil dólares. Uma versão final para o público consumidor deve chegar ao mercado até o final deste ano. A revista INFO de junho publica um teste completo do Glass.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=r7MRdBHz-cg

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame