Tecnologia

BrT vai lançar sua operação celular em abril

A Brasil Telecom (BrT) pretende lançar sua operação de telefonia celular até abril deste ano. A operadora também afirmou nesta sexta-feira (16/1) que começa a completar ligações interurbanas nacionais e internacionais (DDD e DDI) a partir do final de janeiro. Segundo informou a assessoria de imprensa da empresa, a BrT já possui cobertura nas dez […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h43.

A Brasil Telecom (BrT) pretende lançar sua operação de telefonia celular até abril deste ano. A operadora também afirmou nesta sexta-feira (16/1) que começa a completar ligações interurbanas nacionais e internacionais (DDD e DDI) a partir do final de janeiro.
Segundo informou a assessoria de imprensa da empresa, a BrT já possui cobertura nas dez capitais dos estados onde atua (no Centro-Oeste e no Sul) e vai expandir a rede gradualmente. A estratégia da empresa passa a ser, a partir de agora, explorar a sinergia entre a rede fixa e móvel aumentar sua rentabilidade.

Ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o cumprimento das metas de universalização da BrT o aval que faltava para a operadora entrar nesses dois segmentos de mercado (interurbanos e celular). No entanto, a Anatel deu um prazo de 18 meses para que os controladores Opportunity e Telecom Itália cheguem a um acordo sobre tais operações. Os italianos que já possuem a empresa de celular TIM e a licença para fazer DDD e DDI - voltaram para o bloco de controle da BrT (pela mesma medida de ontem da Anatel). A sobreposição das licenças de celular e de longa distância é proibida pela lei do setor.

A BrT não quis se pronunciar sobre o acordo com a Telecom Italia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Acessei o X no trabalho: quem recebe a multa?

BlueSky: o que você precisa saber sobre redes sociais descentralizadas

Huawei vai anunciar novos smartphones um dia depois do iPhone 16 da Apple

STF e X: 75 milhões de brasileiros usam VPN e estariam sujeitos a multa

Mais na Exame