Tecnologia

Britânico faz crowdfunding para salvar Grécia

Thom Feeney, de 29 anos, pede que cada europeu contribua com o equivalente "ao preço de uma salada" de queijo grego e azeitonas para salvar a Grécia


	Bandeiras da Grécia e da União Europeia rasgadas: a campanha do londrino Thom Feeney já arrecadou 451 mil euros para evitar o "Grexit" --saída do país da UE
 (hynci/Thinkstock)

Bandeiras da Grécia e da União Europeia rasgadas: a campanha do londrino Thom Feeney já arrecadou 451 mil euros para evitar o "Grexit" --saída do país da UE (hynci/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 07h31.

Um jovem britânico conseguiu recolher 450 mil euros na noite desta terça-feira para ajudar a Grécia a reunir os 1,6 bilhão de euros da parcela que Atenas precisa pagar ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Thom Feeney, um londrino de 29 anos que trabalha em uma sapataria de Covent Garden, pede que cada europeu contribua com o equivalente "ao preço de uma salada" de queijo grego e azeitonas para salvar a Grécia do "default".

"São 1,6 bilhão de euros, é o que os gregos precisam. Parece muito, mas dá apenas 3 euros por europeu, o preço de meia jarra de cerveja em Londres ou uma salada" de queijo grego e azeitonas, explica Feeney no site Indiegogo.

Às 23H30 GMT (20H30 Brasília) a campanha já havia arrecadado 451 mil euros, graças a 28.500 doadores, principalmente da Grã-Bretanha e Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrowdfundingEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Tecnologia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão