Brasileiros são bons produtores de conteúdo, diz rede Musical.ly

Um terço dos usuários na Musical.ly produz conteúdo--e conteúdo de alta qualidade, diz o gerente regional de América Latina

São Paulo – Brasileiros são produtores de conteúdo acima da média. Ao menos na rede social Musical.ly, de gravação e compartilhamento de vídeos.

“Um a cada três brasileiros em nosso app produz conteúdo. Outra particularidade é que o conteúdo produzido no Brasil costuma ter alta qualidade”, disse ao site EXAME com exclusividade Stefan Heinrich, diretor regional de América Latina e Espanha.

Em visita ao Brasil, o executivo discutiu com o site EXAME os planos da empresa para a operação no país, que é o seu maior mercado na América Latina e um dos 5 maiores do mundo. O aplicativo trabalha oficialmente por aqui. O foco é em adolescentes e jovens.

“Produtos que atraem jovens são como uma demonstração do que pode ser importante no futuro”, diz Heinrich.

“O consumo de vídeos teve início na forma horizontal como a televisão. O desktop também era assim. Agora, nós temos vídeos na vertical. Acho que apontamos para uma característica do futuro.”

A empresa trabalha em novos recursos para lançamento neste ano. Entre os ressaltados por Heinrich estão trabalho maior com personalização da experiência e melhora nas recomendações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.