Tecnologia

Brasileiro faz uso sofisticado da internet, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings destaca a sofisticação no acesso à internet no Brasil. No primeiro trimestre de 2004, o país foi líder mundial, proporcionalmente, em diversas categorias: 44,7% dos internautas domiciliares acessarem sites de universidades (contra 44% dos internautas franceses e 43% dos australianos), 37% declararam utilizar a rede para ouvir rádio (logo depois dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

Uma pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings destaca a sofisticação no acesso à internet no Brasil. No primeiro trimestre de 2004, o país foi líder mundial, proporcionalmente, em diversas categorias: 44,7% dos internautas domiciliares acessarem sites de universidades (contra 44% dos internautas franceses e 43% dos australianos), 37% declararam utilizar a rede para ouvir rádio (logo depois dos brasileiros vêm os suecos, com 35%) e 36% já participaram de chats (os espanhóis são os vice-campeões, com 30%).

Os brasileiros também são líderes em termos proporcionais no uso da internet para procurar empregos, com 29,2% dos internautas visitando este tipo de site no primeiro trimestre de 2004. A Alemanha ficou em segundo lugar, com 26,7%, seguida pela França, com 25,6%.

A pesquisa mostra ainda que cerca de 28 milhões de brasileiros com mais de 16 anos já utilizaram a Internet pelo menos uma vez. Apesar da baixa penetração do acesso em relação à população total, o usuário brasileiro é um dos que mais navegam em casa, em número de horas (acesso discado mais banda larga), tanto que no trimestre ficaram atrás apenas de japoneses e americanos, e chegaram a superar os internautas dos EUA em maio, explica Marcelo Coutinho, responsável pelo levantamento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025