Tecnologia

Brasil lança portal sobre cooperação humanitária internacional

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, lançou hoje (26) um portal sobre as ações do país nas cooperações humanitárias internacionais.

Portal (Reprodução)

Portal (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, lançou hoje (26) um portal sobre as ações do país nas cooperações humanitárias internacionais.

Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, o portal, que pode ser acessado pelo site do ministério, traz informações das ações de assistência emergencial prestadas pelo governo brasileiro, além de publicações sobre o tema.

Segundo o Itamaraty, será também um espaço de comunicação formal sobre assuntos humanitários e para a apresentação de diretrizes e prioridades na cooperação internacional.

Além de dar visibilidade às ações do Brasil, o portal tem o objetivo de estimular o debate sobre o papel do país em situações de emergência e de crises humanitárias, na questão da segurança alimentar e no tema de redução do risco de desastres. A nova página na internet também visa ao diálogo com a sociedade civil.

Segundo o governo, desde 2011, o país doou, em parceria com o Programa Mundial de Alimentos (PMA), mais de 300 mil toneladas de alimento para 35 países, entre eles Bolívia, Cuba, Equador, Burundi, República Democrática do Congo, Etiópia, Gâmbia, Honduras, Uganda, Moçambique, Níger, Senegal e Zimbábue. As contribuições brasileiras ao programa aumentaram de US$ 1 milhão, em 2007, para US$ 82 milhões, em 2012, o que faz o país estar entre os dez maiores doadores mundiais do PMA .

Desde 2003, o governo contribuiu com ações humanitárias em mais de 50 países, em sua maioria na América Latina, Caribe, África e Ásia, de acordo com o ministério.

Acompanhe tudo sobre:GovernoINFO

Mais de Tecnologia

Amazon planeja nova rodada de demissões na próxima semana, diz agência

'O Agente Secreto': como a tecnologia ajudou na recriação de época do filme

TikTok entra em acordo para continuar operando nos EUA

Threads começa a exibir anúncios para usuários brasileiros