Tecnologia

Boas vendas da Lumia puxaram 4º trimestre da Nokia

Fabricante finlandesa registrou primeiro aumento nos embarques de smartphones em um ano


	O smartphone Lumia 620 com Windows 8, da Microsoft: mesmo com as boas vendas da linha de aparelhos, a unidade de celulares e serviços da Nokia deve ver suas vendas líquidas caírem
 (Divulgação)

O smartphone Lumia 620 com Windows 8, da Microsoft: mesmo com as boas vendas da linha de aparelhos, a unidade de celulares e serviços da Nokia deve ver suas vendas líquidas caírem (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 15h12.

Estocolmo - A finlandesa Nokia informou, nesta quinta-feira, que as boas vendas de sua linha de smartphones Lumia contribuíram para um resultado melhor do que o esperado no quarto trimestre, após seis trimestres seguidos de prejuízos. Na Bolsa de Helsinque, as ações da empresa encerraram o dia com alta de 10,8%, a 3,32 euros.

Entre outubro e dezembro, a Nokia embarcou 4,4 milhões de aparelhos da linha Lumia, com o total de smartphones vendidos chegando a 6,6 milhões de unidades, registrando o primeiro aumento nos embarques em um ano.

Os investidores vêm acompanhando de perto o desempenho da Nokia para avaliar a capacidade da empresa de competir com a Apple, Samsung e outros fabricantes de celulares.

Apesar do resultado sólido, a Nokia espera que sua unidade de celulares e serviços registre uma queda nas vendas líquidas do quarto trimestre, para 3,9 bilhões de euros (US$ 5,10 bilhões), ante 6 bilhões de euros em igual período do ano anterior, com os embarques de aparelhos projetados em 86,3 milhões, ante 113,5 milhões de unidades no último trimestre de 2011.

A Nokia, que deverá divulgar o balanço completo do quarto trimestre no próximo dia 24, disse que "obteve lucro subjacente" no período. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosFinlândiaNokia

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint