Tecnologia

Blog de Chávez tem mais de 48 mil visitas no 1º dia

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (26) que em seu blog foram registradas 48 927 visitas de venezuelanos e de outros países. O blog foi lançado ontem (25), segundo o presidente, para proteger os seguidores que o acompanhavam no Twitter. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, a Agência Bolivariana de Notícias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (26) que em seu blog foram registradas 48 927 visitas de venezuelanos e de outros países. O blog foi lançado ontem (25), segundo o presidente, para proteger os seguidores que o acompanhavam no Twitter. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, a Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

O ministério das Relações Interiores e da Justiça, Tarek El Aissami, disse que a contagem de visitas foi realizada no período de 10 horas às 17 horas de ontem. Segundo ele, neste primeiro dia o blog serviu para cumprimentos e apresentação de ideias para quem se interessa a interagir com Chávez.

Aissami afirmou que há um controle normal para garantir a privacidade de quem participa no blog de Chávez. "Quando você assina, um número de telefone celular será solicitado para validar os dados. Então não será necessário digitar um código na internet e será uma condição para o registro", disse ele, em entrevista no programa Dando y Dando, da rede de televisão Venezolana de Television.

O presidente da Venezuela também mantém a conta Twitter @chavezcandanga. De acordo com a ABN, Chávez tem mais de 430 mil seguidores. A assessoria do presidente informou que o objetivo do blog e da conta do Twitter é abrir canais de comunicação direta entre Chávez e a comunidade.

Há, ainda, o site oficial do presidente venezuelano, com uma compilação de informações para a diversidade de conhecimento de todos os cidadãos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaGovernoInternetVenezuela

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia