Tecnologia

BlackBerry oferecerá BBM a Windows Phone e Nokia X

BBM será disponibilizado como um download gratuiro no Windows Phone Store a partir da metade deste ano


	BBM: base de usuários não conseguiu acompanhar o ritmo do WhatsApp e outros arrivistas, em parte pois o BlackBerry se recusava a abrir o serviço para usuários em outras plataformas
 (Reprodução)

BBM: base de usuários não conseguiu acompanhar o ritmo do WhatsApp e outros arrivistas, em parte pois o BlackBerry se recusava a abrir o serviço para usuários em outras plataformas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 12h41.

São Paulo - A BlackBerry disse que disponibilizará seu serviço de mensagens BBM para o Windows Phone, da Microsoft, e à futura plataforma Nokia X nos próximos meses.

O BlackBerry Messaging, ou BBM, é uma plataforma de mensagens que oferece ferramentas de colaboração como BBM Groups, BBM Voice e BBM Channels e compete com serviços como o WhatsApp, que o Facebook comprou na semana passada por 19 bilhões de dólares.

O BBM será disponibilizado como um download gratuiro no Windows Phone Store a partir da metade deste ano, enquanto que o BBM para o Nokia X estará disponível no Nokia Store quando a plataforma Nokia X for lançada, disse a BlackBerry em um comunicado nesta segunda-feira.

O BBM era um serviço de mensagens móveis pioneiro, mas sua base de usuários não conseguiu acompanhar o ritmo do WhatsApp e outros arrivistas, em parte pois o BlackBerry se recusava a abrir o serviço para usuários em outras plataformas.

O BBM ainda é popular, mesmo que a popularidade dos aparelhos BlackBerry tenha caído. No final do ano passado, a companhia de Waterloo, Ontario, finalmente abriu a plataforma de mensagens para usuários de iPhones e Android, e o número de usuários ativos do serviço cresceu para mais de 80 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AppsBlackBerryEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaNokiaSmartphones

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível