Tecnologia

Bing permite fazer buscas usando emojis

O algoritmo do Bing irá interpretar o significado semântico do emoji e convertê-lo a uma linha de texto para realizar a busca e oferecer o resultado.

bing (Getty Images)

bing (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 14h52.

O serviço de buscas Bing, da Microsoft, recebeu uma atualização e passa a permitir pesquisas usando caracteres emojis.

O Bing para plataformas móveis passa a aceitar buscas feitas somente com o uso de caracteres emojis, ou mesmo mesclando texto e emoji como, por exemplo, “qual melhor donut em Seattle” usando o caractere de um donut e completando com o nome da cidade. Além disso, o usuário também pode pesquisar o significado de determinado caractere.

O algoritmo do Bing irá interpretar o significado semântico do emoji e convertê-lo a uma linha de texto para realizar a busca e oferecer o resultado. 

Apesar de parecer uma novidade sem muita importância, o uso de emojis é bastante comum em smartphones e conta com o apoio das principais empresas de tecnologia — desenvolvidos pelo grupo Unicode Consortium, os caracteres emoji são baseados no Unicode, um padrão da indústria para a apresentação de texto por meio de diferentes plataformas de software.

No entanto, a busca do Bing com emojis está disponível somente na versão em inglês do serviço, mas o usuário brasileiro pode alterar esta opção para utilizar o buscador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFOBusca

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint