Tecnologia

Bill Gates dá dicas de como será a tecnologia em 2045

"O progresso nos próximos 30 anos será maior do que nunca", afirmou o fundador da Microsoft Bill Gates em bate-papo com usuários do Reddit


	Bill Gates: "O progresso nos próximos 30 anos será maior do que nunca"
 (Getty Images)

Bill Gates: "O progresso nos próximos 30 anos será maior do que nunca" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2015 às 09h40.

São Paulo - Bill Gates participou ontem de uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit. Nela, o criador da Microsoft deu dicas de como será o mundo da tecnologia em 2045.

"O progresso nos próximos 30 anos será maior do que nunca", afirmou Gates. "Uma vez que os computadores/robôs alcancem um nível de capacidade em que ver e se movimentar seja fácil para eles, eles serão usados extensivamente", disse ele no Reddit.

Durante o bate-papo, o usuário kingoftheanthill fez a seguinte pergunta a Gates: "Há alguma coisa na vida que você se arrepende de ter feito ou de ter deixado de fazer?". E a resposta que ele recebeu foi surpreendente.

"Eu me sinto muito estúpido por não saber outros idiomas", afirmou Gates. 

Frustração

Ele contou que chegou a estudar latim e grego no colegial e que tirava boas notas, mas que não foi muito além disso. Agora, Gates quer recuperar o tempo perdido estudando francês. Ele acha o idioma mais fácil do que outros. 

"Eu tentei o Duolingo por um tempo mas não tive sucesso", confessou Gates (fazendo referência ao app para aprendizagem de línguas). 

Caso queira levar essa ideia adiante, Gates pode se inspirar em Mark Zuckerberg. Num evento em Pequim em outubro do ano passado, o criador do Facebook conversou em mandarim com estudantes chineses por cerca de 30 minutos.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários