Tecnologia

Bill Gates abre a CES 2007 em Las Vegas

Fundador da Microsoft afirma que Vista exigiu maior investimento da história em um software

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

Com uma apresentação bem descontraída, Bill Gates abriu nesta noite de domingo a edição 2007 da CES, a Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Tradicional keynote speaker do evento, o fundador da Microsoft escolheu o tema Connected Experiences, numa palestra pautada pelo anúncio do Windows Vista. "Este é o maior investimento já colocado num software", afirmou. Segundo Gates, a empresa aprendeu muito com o retorno dos mais de 2 milhões de usuários que testaram o Release Candidate do produto.

Na hora de apresentar os novos recursos do sistema operacional, Gates chamou ao palco Justin Hutchinson, gerente de produto da Microsoft. Além de mostrar algumas das principais características do Vista, ele divertiu a platéia com os recursos do serviço de mapas Live Search, sobrevoando os exagerados prédios de Las Vegas em três dimensões.

De volta ao palco, Gates destacou o trabalho dos parceiros em relação ao Vista. Do lado do hardware, citou produtos que tomaram o sistema como base para suas inovações como o Touch Smart PC, da HP, o Vaio VGX-TP1, da Sony, e o Portégé R400, da Toshiba.

Depois foi a vez de Gates chamar aquele que, segundo ele, tem "um dos empregos mais divertidos na Microsoft": Robbie Boch, presidente responsável pela área de entretenimento. Sua apresentação destacou principalmente o XBox 360. Ele deu alguns dos números do produto: até agora foram vendidos 10,4 milhões de consoles, em 37 países, e estão disponíveis 160 games em alta definição. Boch deu ainda um preview do que será a versão 3 do game Halo.

Outro convidado de Gates veio da área automobilística: Mark Fields, vice-presidente executivo da Ford. Juntos, eles anunciaram o Sync, tecnologia sem fio que começa a equipar os carros da marca ainda este ano.

Gates dedicou os últimos minutos da apresentação à casa conectada do futuro. Em cenários montados no palco, mostrou como será possível interagir com os equipamentos na cozinha para, por exemplo, preparar uma receita.

No quarto, por sua vez, Gates mostrou como o vídeo poderá mudar a cara do quarto com projeções ou até games na parede. "Nossa ambição é dar experiências de conexão aos usuários 24 horas por dia", disse.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista