Tecnologia

Bernardo quer política para desenvolvimento de games

Ministro das Comunicações pretende conversar com secretário-executivo do Ministério da Fazenda para estabelecer política de incentivo do setor no país

Bernardo: "Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também" (Antonio Cruz/ABr)

Bernardo: "Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 14h42.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que pretende discutir com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, uma proposta para estabelecer uma política para o desenvolvimento de games no Brasil. O ministro disse que conversou hoje sobre o tema com o secretário-executivo. Ambos participaram de evento promovido pelo HSBC em São Paulo.

"Precisamos estabelecer uma política para o desenvolvimento de games, montagem de games aqui e de software para games também", afirmou. O ministro ressaltou que a proposta tem como objetivo baratear o preço dos produtos e gerar empregos no setor.

Bernardo citou que algumas das possíveis medidas a serem adotadas seriam a desoneração de impostos, concessão de crédito mais barato e implementação de uma política industrial para o setor. "A ideia é estimular o desenvolvimento de software e atrair empresas para produzir aqui", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGamesSoftware

Mais de Tecnologia

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA

ServiceNow negocia compra de startup de cibersegurança por US$ 7 bilhões