Tecnologia

BenQ fecha parceria para fabricar no Brasil

A Elgin é a nova distribuidora dos produtos da BenQ no país. Uma das novidades é que, com a parceria, os notebooks da marca começarão a ser vendidos por aqui. Com o acordo, a taiwanesa BenQ espera faturar 100 milhões de reais até dezembro de 2005. Além dos notebooks, pelas mãos da Elgin - que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

A Elgin é a nova distribuidora dos produtos da BenQ no país. Uma das novidades é que, com a parceria, os notebooks da marca começarão a ser vendidos por aqui.

Com o acordo, a taiwanesa BenQ espera faturar 100 milhões de reais até dezembro de 2005. Além dos notebooks, pelas mãos da Elgin - que investiu três milhões de dólares só no início das operações - chegam as linhas de monitores e TVs LCD, mouses e teclados, gravadores de CD e DVD e mídias. Essas linhas não coincidem com os produtos da Canon que a Elgin representa no Brasil há 10 anos, e o compromisso de não comercializar produtos concorrentes está previsto em contrato. Assim, os scanners e câmeras digitais da BenQ ficam de fora e só poderão ser comprados aqui por outros canais de distribuição.

A BenQ também declarou que a Elgin deve iniciar a produção local de equipamentos da marca em Manaus, principalmente das linhas de LCDs e notebooks, até 2006. Para Orlando Sodré, country manager da BenQ Brasil, a parceria "permitirá à empresa manter seus produtos maciçamente no varejo".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores