Tecnologia

Beats estará em atualização do iOS no começo de 2015, diz FT

Segundo a publicação, a atualização que colocaria o app nos telefones e tablets de quase 800 milhões de pessoas poderia acontecer em março do ano que vem


	Beats: instalação automática pode ajudar Apple a retomar relevância no mercado de venda de músicas
 (Lucas Jackson/Reuters)

Beats: instalação automática pode ajudar Apple a retomar relevância no mercado de venda de músicas (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 18h59.

O serviço de streaming de música Beats será incluído em uma atualização do iOS no começo de 2015, de acordo com o jornal Financial Times.

Segundo a publicação, a atualização que colocaria o app nos telefones e tablets de quase 800 milhões de pessoas poderia acontecer em março do ano que vem.

A instalação automática do Beats no iOS pode ajudar a Apple a retomar sua relevância no mercado de venda de músicas.

Principal braço da empresa no setor, o iTunes é a maior loja virtual de música do mundo, mas os downloads dos discos caíram 12% desde 2013, segundo a associação de gravadoras dos Estados Unidos.

Serviços de streaming como Spotify, Pandora, SoundCloud e Rdio passaram a atrair os fãs de música, interessados em assinaturas que garantem o acesso ilimitado a todo o acervo de músicas desses sites.

A Apple também tentou entrar no mercado de streaming com o iTunes Radio, mas não conseguiu ameaçar a liderança de serviços como o Spotify, que atualmente possui quase 10 milhões de usuários.

A Beats, que além do site de streaming também fabrica fones de ouvido de luxo, foi comprada pela Apple por 3 bilhões de dólares em maio. O serviço de streaming pago da empresa tinha menos de 200 mil usuários.

Acompanhe tudo sobre:ArteBeatsEntretenimentoIndústria da músicaiOSMúsica

Mais de Tecnologia

Internet em qualquer lugar? Starlink, de Elon Musk, lança antena do tamanho de um laptop

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais na Exame