Tecnologia

BB terceiriza rede de telecomunicações no final de agosto

No final de agosto, o Banco do Brasil deve publicar um dos editais mais aguardados pelas empresas de telecomunicações: o da terceirização de sua rede. Considerada a maior rede privada do país, a estrutura do BB interliga 12 000 pontos em todos os estados. Com a terceirização, o banco quer quintuplicar a capacidade de transmissão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

No final de agosto, o Banco do Brasil deve publicar um dos editais mais aguardados pelas empresas de telecomunicações: o da terceirização de sua rede. Considerada a maior rede privada do país, a estrutura do BB interliga 12 000 pontos em todos os estados. Com a terceirização, o banco quer quintuplicar a capacidade de transmissão de dados e reduzir custos e investimento atualmente, são gastos 40 milhões de reais anuais para manter a estrutura tecnologicamente atualizada.

Brasil Telecom, Embratel, Telefônica, Telemar e Primesys (que pertence à Portugal Telecom) são algumas das empresas que devem apresentar propostas. Por uma questão estratégica, o BB contratará dois fornecedores possivelmente, dois consórcios de operadoras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman