google (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2014 às 18h07.
O grupo financeiro Goldman Sachs entrou na justiça dos EUA para pedir que o Google desmande um e-mail enviado por acidente. O acidente aconteceu em 23 de junho, quando um funcionário do banco encaminhou uma mensagem com dados confidenciais a um endereço errado e a ordem da empresa visa evitar uma quebra de privacidade massiva e desnecessária, segundo a Reuters.
A instituição não informou quantos clientes podem ser afetados no caso se é que já não foram , mas quer ajuda do Google para rastrear a informação. E como há uma ordem judicial, os responsáveis pelo serviço de e-mail parecem querer cooperar para resolver a inusitada situação, disse o banco à agência de notícias.
O problema aconteceu quando uma colaboradora da companhia testava mudanças nos processos internos do banco, para deixá-los de acordo com as exigências de um órgão regulador. Mas quando ela foi enviar um relatório com dados de clientes para uma conta gs.com do Goldman Sachs , acabou por selecionar um endereço similar, mas do Gmail, provavelmente por força do hábito.
O banco até tentou contatar o receptor da mensagem, mas sem muito sucesso. Restou, então, recorrer ao Google, que até pode facilmente localizar e apagar um e-mail dentro de qualquer conta, de certa voltando no tempo como o Super-Homem. Mas apenas com uma ordem judicial, cujo pedido não tardou a aparecer na corte.
* Com informações da agência Reuters