Banco do Brasil agora tem recarga do Bilhete Único no WhatsApp

App de mensagens para Android e iPhone pode ser usado para colocar créditos na conta do usuário

São Paulo – O Banco do Brasil anunciou hoje (27) uma novidade para seus clientes: a possibilidade de realizar recarga do Bilhete Único, cartão de transporte público de São Paulo, por WhatsApp

O novo recurso chega aos usuários devido a uma parceria do BB com a SPTrans, o consórcio responsável pelo cartão urbano.

A instituição usa o aplicativo de mensagens para oferecer acesso aos seus serviços desde o começo de 2018. Desde de junho, por exemplo, é possível consultar o saldo bancário sem sair do app.

A recarga do Bilhete Único dentro dos serviços tradicionais do BB já está disponível desde 2016. Agora, a função chega ao novo canal. O banco informa que seus clientes transferiram para o cartão 3,9 milhões de reais ao longo do mês de outubro de 2018, o que representa um aumento de 45% sobre o valor de janeiro. Com o WhatsApp como opção de recarga, o banco espera um crescimento de, pelo menos, 20%.

Como carregar o Bilhete Único via WhatsApp no BB

O procedimento para carregar o Bilhete Único via WhatsApp para clientes do Banco do Brasil é parecido com o que permite acessar o saldo e outras operações bancárias. O primeiro passo é adicionar o número do BB à agenda de contatos (4004-0001), autorizar o acesso do seu celular para transações bancárias e usar, na conversa no WhatsApp com o número do BB, as palavras-chave “Recarga”, “Bilhete Único” ou “Bilhete Único SPTrans” para encontrar a opção de recarga .

Outros bancos, como Bradesco e Itaú, também buscam oferecer serviços no WhatsApp.

Vale notar que os usuários de smartphones que não têm conta no BB podem usar aplicativos como o RecargaPay ou o PicPay para recarregar o cartão de transporte via cartão de crédito.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.