Tecnologia

Baidu apresentará este ano modelo de carro sem motorista

Veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial


	Baidu: veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial
 (Brent Lewin/Bloomberg)

Baidu: veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial (Brent Lewin/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 07h29.

Pequim - O gigante chinês do setor de tecnologia Baidu, empresa responsável pelo buscador mais utilizado do país (considerado o equivalente local do Google), apresentará antes de finalizar 2015 seu modelo de carro sem motorista.

Assim o anunciou o vice-presidente do Baidu Wang Jin, em declarações publicadas hoje pelo oficial "Diário do Povo", nas quais também explicou que a empresa tecnológica não produzirá os veículos, mas se associará para isso com um fabricante de automóveis.

O Baidu continua assim os passos do Google, que está há seis anos trabalhando, em parceria com a Lexus, em seu projeto de veículos que se dirigem sozinhos.

O representante do Baidu explicou que o veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial.

Concretamente, o carro automático do Baidu incorporará um mecanismo conhecido como Baidu Brain, que leva em conta 20 bilhões de parâmetros, armazena informação e pensa de forma similar à qual faria um cérebro humano.

O Baidu está há meses preparando o terreno para o lançamento deste carro sem motorista, já que em setembro do ano passado investiu US$ 10 milhões na aquisição da empresa de navegação e mapas finlandesa IndoorAtlas.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosEsportesAutomobilismoBaidu

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático