Baidu apresenta novo protótipo de carro autônomo

Empresa treina o sistema de seu veículo para melhorar a identificação de semáforos
 (Divulgação/Baidu)
(Divulgação/Baidu)
Por Lucas AgrelaPublicado em 29/08/2016 18:47 | Última atualização em 18/10/2016 08:40Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo – A empresa Baidu, conhecida como "Google da China", apresentou seu novo protótipo de carro autônomo. O veículo é um Cherry EQ, totalmente elétrico, e deve chegar às ruas em 2018. A ideia é que ele faça parte de um serviço de transporte de passageiros parecido com o da Uber. Os testes com o automóvel serão realizados na China.

No momento, o carro está em fase de testes e a empresa tenta melhorar sua eficiência na detecção de semáforos e meios-fios. Sem modificações, o Cherry EQ tem autonomia de 190 km com uma única carga em sua bateria. A Baidu se aliou à Ford recentemente para investir 150 milhões de dólares na Velodyne LiDAR, que fornece tecnologia de condução autônoma. A companhia já reduziu o custo de 80 mil dólares do seu sistema para algo em torno de 8 mil dólares. A expectativa do mercado agora é que ele se torne ainda mais acessível após o novo investimento.