Tecnologia

Aumenta a produção de celulares da Siemens em Manaus

A fábrica da Siemens montada no final de 2001 para produzir 1 milhão de aparelhos celulares por ano está para ser ampliada. Recentemente, começou a funcionar em três turnos para dar conta da demanda da Oi, operadora de telefonia celular que pertence a Telemar. Com a entrada da TIM no mercado brasileiro, as encomendas devem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

A fábrica da Siemens montada no final de 2001 para produzir 1 milhão de aparelhos celulares por ano está para ser ampliada. Recentemente, começou a funcionar em três turnos para dar conta da demanda da Oi, operadora de telefonia celular que pertence a Telemar. Com a entrada da TIM no mercado brasileiro, as encomendas devem aumentar.

A Siemens foi escolhida pela Oi - junto com a Nokia e a Ericsson - para fornecer os primeiros 250 mil celulares da operadora. O segundo lote encomendado, de 300 mil unidades, é exclusivo da empresa alemã. Os planos da Siemens envolvem fornecimento também para a América Latina.

Até agora, foram investidos 60 milhões de reais na produção destes aparelhos. A meta é que Manaus tenha faturamento bruto de 270 milhões de reais este ano -- contando outros produtos além dos celulares, como aparelhos de telefone fixo e disjuntores. Em 2001, sem a produção de celulares, o faturamento foi de 150 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025