Tecnologia

Atualização do Windows 10 está causando problemas no uso do Chrome

Navegador do Google está enfrentando instabilidade para funcionar após o update do sistema operacional da Microsoft

Google Chrome: nvegador está apresentando problemas após uma atualização do Windows 10 (Thomas Trutschel / Colaborador/Getty Images)

Google Chrome: nvegador está apresentando problemas após uma atualização do Windows 10 (Thomas Trutschel / Colaborador/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 16 de junho de 2020 às 17h15.

Última atualização em 16 de junho de 2020 às 17h16.

Usuários do Google Chrome estão enfrentando dificuldades com o navegador. O programa está apresentando problemas na hora de sincronizar contas após realizarem a atualização do Windows 10 em seus computadores. As críticas, publicadas em páginas oficiais do Google, foram reportadas pelo site Windows Latest.

O problema se dá na atualização Windows 10 May Update, conhecida como versão 2004. A principal reclamação dos usuários é que, toda vez que o navegador é fechado, as contas que foram sincronizadas com o programa acabam sendo desconectadas automaticamente, o que não acontecia em outras versões.

Este tipo de falha não afeta somente o uso do navegador em si, mas também de outros serviços que são incorporados ao software, como o Gmail e o Google Drive. O problema também impacta em serviços de terceiros, como o servidor de jogos Battle.net e a própria plataforma de armazenamento em nuvem da Microsoft, o OneDrive.

Segundo o site, a Microsoft ainda não demonstrou estar ciente da reclamação dos usuários. O Google, por sua vez, está atualmente trabalhando em uma solução para o problema. Enquanto uma atualização ainda não é lançada, Tavis Ormandy, um dos pesquisadores da empresa de Mountain View, recomenda os seguintes passos:

  1. Fechar o aplicativo Chrome.exe;
  2. Pressionar a tecla Windows + L para travar o sistema (é importante saber sua senha de acesso ao Windows antes de fazer isso);
  3. Desbloquear o sistema e tentar abrir o Chrome novamente.
Acompanhe tudo sobre:ChromeGoogleWindows

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários