Tecnologia

Ataques de hackers tiram site do Ministério Público do ar

O grupo de ativistas autodenominado Anonymous assumiu a autoria dos ataques mas, até o momento, não há como confirmar a autoria


	Manifestantes protestam em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro: site do MP foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes protestam em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro: site do MP foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h19.

Rio de Janeiro – O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou sofrer ataques de hackers em sua página na internet desde ontem (3). Os ataques provocaram pane no site hoje pela manhã (4).

O grupo de ativistas autodenominado Anonymous assumiu a autoria dos ataques mas, até o momento, não há como confirmar a autoria. O caso está sendo investigado.

O site foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção. O MP-RJ esclarece que não houve comprometimento de seu banco de dados. O Ministério Público está tomando providências para proteção e restabelecimento dos serviços.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousHackersMinistério Públicoseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia