Tecnologia

AT&T processa falsos clientes por roubo de dados

Ação tramitará na Justiça do Texas e causou controvérsia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

A AT&T apresentou, esta semana, ação na Justiça do Texas contra 25 falsos clientes que contrataram serviços da companhia com o intuito de roubar informações de sua base de dados.

Os acusados criaram contas de clientes na AT&T que lhes permitiam armazenar gravações de voz no banco de dados da empresa. A intenção dos acusados, no entanto, era apenas ter acesso ao sistema da AT&T e então tentar ouvir gravações de outras companhias.

De acordo com a AT&T, o grupo conseguiu acessar gravações de 2500 clientes da empresa. As informações seriam provavelmente usadas em disputas entre concorrentes ou para planejar estratégias de marketing.

A AT&T diz que gravações com dados sensíveis e informações financeiras são armazenadas em bancos especialmente seguros, que não foram acessados pelos falsos clientes.

Como os registros criados eram falsos, as 25 contas de clientes citadas no processo ainda precisam ser investigadas. O caso causou certa controvérsia ao ser apresentado à Justiça, já que o processo é movido contra falsos clientes, ou seja, pessoas que, em tese, não existem.

Assim que detectou o problema, a AT&T bloqueou o acesso às gravações dos 2500 clientes envolvidos no caso e cancelou as contas de acesso dos acusados. Todos os clientes envolvidos foram notificados sobre o caso, diz a AT&T.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores